Depoimentos

Cheguei na Lumière com um objetivo um pouco complicado: obter o nível B1 na prova de proficiência da CAPES em menos de 02 meses, começando o francês do zero. E a escola topou o desafio! Foi uma preparação intensa, com aulas diárias, simulados nos finais de semana e trabalhos para a casa...E todo o esforço valeu muito a pena!O material didático é excelente, assim como os professores, de diferentes lugares do mundo, muito bem preparados e que desde a primeira aula, só conversaram em francês com a gente. Além disso, estavam sempre dispostos e preocupados com o nosso aprendizado. Mais do que a língua, aprendemos também sobre a cultura dos países que falam o francês.Esse mês estou indo pra intercâmbio em Paris e sei que a Lumière teve um papel fundamental nessa conquista!!! Muito Obrigado!! 
Vitor Amaral
Na lumiere aprendi 80% do que eu sei de francês em 3 meses! As aulas são muito dinâmicas, divertidas e os professores se preocupam muito com o aprendizado da gente! Com certeza vou continuar as aulas semestre que vem!Muito obrigada :)
Flavia Pavanel
Obtive 77 pontos na prova, me enquadrando no nível B1. Sendo assim, considero o resultado como muito satisfatório, alcançando os objetivos desejados. Comecei o preparatório no início de abril e realizei a prova no dia 28 de abril. O período para a preparação foi muito curto, porém muito bem dimensionado e direcionado pela Lumière. Fiz aulas praticamente todos os dias da semana e os professores sempre se disponibilizaram para me ajudarem na preparação. Agradeço a todos os funcionários da escola. 
Lucas Akita
Durante o segundo semestre de 2016 eu realize o curso intensivo de francês na Lumière, gostei muito da didática e do ambiente desenvolvidos pelos professores, e consegui atingir o nível de proficiência que precisava na prova da CAPES, sendo que sabia muito pouco de francês ao iniciar o curso. Mas o que mais me agradou durante curso e me fez querer continuar na escola no semestre seguinte, foi o empenho e dedicação que todos os funcionários escola desempenharam por mim.
Lucas Coiado
Olá, meu nome é Marcelo, tenho 23 anos, e estou fazendo o curso de francês na Lumière “Intensivo para Intercâmbio” desde o final de outubro de 2016. Para você que está surfando na Web e lendo os depoimentos, não perca mais tempo, VEM ESTUDAR NA LUMIÈRE! Desde o primeiro momento que entrei na escola, eu percebi que tinha algo diferente, é como se fossem todos uma família. Além do ambiente ser incrível, cada pessoa que trabalha na Lumière se empenha, e muito, em cada atividade (vale mencionar que todos são MUITO simpáticos). E isso se reflete diretamente no aprendizado do aluno. Eu sou uma experiência viva disso, pois quando entrei na escola, eu vinha com um conhecimento muito mínimo de francês (quando digo mínimo, é de se apresentar bem pouco, e sem nenhuma confiança, dando aquelas gaguejadas), e com pouco tempo eu já me sentia MUITO confiante e vi meu francês ser alavancado. A metodologia de ensino é fantástica, de forma que o aprendizado seja muito rápido, sem contar que as aulas fluem com muita facilidade, e você sempre fica com aquele gostinho de querer mais. Os professores da escola são extremamente competentes, super estimulam nossas duvidas e se empenham muito para que alcancemos o melhor resultado. Realmente nunca achei tão divertido estudar um novo idioma quanto hoje, estudando francês na Lumière. Eu conheci a escola através de diversos depoimentos de alunos da Unicamp, e posso dizer que hoje eu sou um dos alunos que super recomenda a Lumière na Unicamp, e também fora da universidade. Estarei realizando o exame de proficiência agora em março de 2017, e me sinto superconfiante! Se fosse resumir tudo em uma frase, eu diria: Se somarmos motivação, comprometimento, atitude, e a Lumière, teremos a equação perfeita para o sucesso.
Marcelo Augusto Ferreira
"Sou aluno da Lumière desde o final de outubro de 2016. Quando cheguei até a escola, estava procurando por um lugar para me preparar para um intercâmbio. O motivo pelo qual fui até a Lumière, foi através da recomendação de colegas e de um professor. Gosto muito da didática da escola, do ambiente e principalmente do empenho que vejo em todos os profissionais que trabalham lá. Ainda não realizei o exame de proficiência, mas me sinto extremamente confiante. Recomendo fortemente a escola para todos ! " Att. Gustavo G. Plensack
Gustavo G. Plensack
Me chamo Pedro Coca de Campos e fui aluno nos últimos semestres, da escola. Estou enviando o e-mail para agradecer por diversas coisas a todos vocês. Estou fazendo intercâmbio na França e a primeira coisa que gostaria de agradecer foram pelas aulas. Desde meu primeiro dia aqui recebi elogios intermináveis quanto ao nível de francês que eu tinha, sendo que nunca tinha ido à um país cujo a língua oficial fosse o francês. Todos com quem conversei elogiam como tenho uma pronúncia muito boa. Sem comentar a facilidade que tenho em todas as aulas, se comparado aos outros brasileiros. Eu entendo cada palavra, cada frase. Isso é tudo fruto de uma escola extremamente profissional e capacitada como a Lumière. Sou um fruto de vocês e agradeço por toda a paciência e carinho que sempre tiveram comigo e com meu irmão, também.O segundo ponto que gostaria de agradecer é o incentivo, encorajamento e apoio que todos da escola me deram para que eu seguisse meus sonhos, não importando o que seria deixado para trás. Muito obrigado pelas conversas e pela paciência que tiveram comigo. Se não fossem as palavras de vocês nos momentos difíceis, talvez eu nunca teria seguido meu sonho.Agradeço por tudo isso e aproveito para mandar notícias minhas, já que estou realmente vivendo um sonho. Uma oportunidade única que tinha que ser abraçada, e eu a agarrei.Um forte abraço em todos vocês, Pedro Coca de Campos.
Pedro Coca de Campos
Eu já havia feito o preparatório para o TCF na Lumière em 2014 e tendo conquistado um resultado além das minhas expectativas, eu decidi me inscrever agora em 2016 para o preparatório do DALF C1. Creio que o ponto mais forte do curso são primeiramente o corpo de professores e depois o material didático adaptado para objetivo do aluno. Outra coisa que com certeza garantiu minha aprovação no DALf C1 com 88% foram os simulados semanais em condições semelhantes ao do exame. 
Daniela Bomfim
Olá, fiz um intensivo por 1 mês na escola antes de viajar para a Australia e gostei muito da estrutura e das pessoas. Combinei de mandar notícia para a minha professora Magaly. Gostaria de agradecer ela pelas aulas, que me ajudaram muito para que eu chegasse aqui mais preparado e agora está tudo dando certo por aqui. Um beijo para todos. Obrigado
Lucas Ninin
Mais um aluno nosso foi aprovado na última prova de proficiência! Parabéns Guilherme, ficamos muito contentes com o resultado Emoticon grin Com relação à prova de proficiência e as aulas que tive na Lumière: Os textos das aulas me prepararam muito bem, desenvolvendo minha habilidade de compreensão em francês, fazendo com que os textos da prova fossem muito bem entendidos. Os áudios das aulas são excepcionais, uma vez que são bem mais difíceis que os da prova, nos preparando muito bem também para eles. Achei a parte escrita (dois textos) a mais difícil, onde foram expostos textos base de maior complexibilidade. Finalmente, minha nota foi 83,5/100, consegui o B1 que precisava. Agradeço imensamente à Lumière, e acima de tudo à parabenizo, pelos excelentes profissionais e principalmente o grande profissionalismo de todos, que a todo momento estavam preocupados com nosso aprendizado. Não posso deixar de comentar as excepcionais aulas do Mohammed de sábado. Podem ter certeza que recomendarei fortemente a escola à todas as pessoas que estiverem buscando o mesmo que eu ! Abraço,
Guilherme Malavasi

Páginas