Blog

A cozinha russa conquistou o mundo e o Brasil não ficou de fora, um prato russo muito famoso entre os brasileiros que faz parte da nossa cozinha nacional é o Strognoff de Carne. É feito com pequenos pedaços de carne onde é cozida em um molho de creme de leite e a adição de cogumelos, existem diversas variações.

A curiosidade neste prato está na sua origem, o conde Alexander Grigorievich Stroganov (1795-1891) foi o último da linhagem masculina na família Stroganov, muito famoso na época devido a doação de sua biblioteca familiar à Universidade de Tomsk, fundou a Universidade Novo em Odessa e durante muito tempo foi o governador geral da Novorossia.

Com o passar do tempo, quase todos os seus dentes caíram, e se viu obrigado a abandonar o consumo de carne. Mas o chef de cozinha do conde, o francês André Dupont, apresentou lhe uma receita, um prato onde pequenos pedaços de carne eram cozidos em um molho especial. Eles chamaram a curiosidade de "strogonoff de carne", que na tradução do francês significa "carne de vaca em strogonoff". Em uma das festas do conde, o prato foi oferecido aos convidados e todos ficaram maravilhados. Assim começou o sucesso triunfal de “befroganov” através das casas e restaurantes nobres.

Aprenda muito mais que cores em Russo, por que não praticar e aprender Russo na Escola Lumière idiomas e traduções que tem total flexibilidade de horário e programas que se adaptam a sua necessidade. 

 

 

Cores em Russo

Olá pessoal o assunto que abordaremos hoje é sobre cores em russo, elas não são tão difíceis de aprender basta um pouquinho de dedicação e você aprenderá rapidamente.

 

Em português

Como pronunciar

Russo

amarelo

jóltêy

желтый

azul

síniy

синий

azul claro

galubóy

голубой

bege

bezhevyj

бежевый

branco

byélêy

белый

cinza

syérêy

серый

dourado

zolotoj

золотой

laranja

aránjevêy

оранжевый

marrom

karítchnyevêy

коричневый

prateado

serebrjanyj

серебряный

preto

tchyórnêy

черный

rosa

rózavêy

розовый

roxo

lilóvêy

лиловый

verde

zyelyénêy

зеленый

vermelho

krásnêy

красный

 

Aprenda muito mais que cores em Russo, por que não praticar e aprender Russo na Escola Lumière idiomas e traduções que tem total flexibilidade de horário e programas que se adaptam a sua necessidade.

 

Aprenda Russo de forma rápida na melhor escola de Campinas.
Cursos em turmas:

1º Semestre
Curso Intensivo - 22/01/2020 à 22/02/2020
Curso Extensivo - 11/03/2020 à 29/06/2020

2º Semestre
Curso Intensivo - 01/07/2020 à 29/07/2020
Curso Extensivo - 12/08/2020 à 30/11/2020

Aulas individuais de acordo com a necessidade do aluno.

CONSULTE-NOS AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES

Lumière Idiomas e Traduções

BLINÍS (CRÊPES)

Leve ao fogo 200 g de leite ou água, dissolve 200 g de fermento de padaria, por 250 g de farinha, fazendo uma massa grossa.

Deixe em ambiente morno por 2-3 horas até rachar, ai por 40 g. de manteiga derretida, uma colher de sobremesa de sal, uma colher de sopa de açúcar, um ovo, 250 g de farinha e amasa-se bem.

Em seguida deitam-se 600 g de leite morna e novamente num ambiente morno. Quando um lado do blin estiver cozido, vira-se rápido e coze-se o outro lado.

Não é fácil cozer blines. Talvez o seu primeiro blin saia grosso e feio, mas não se aflija com isto.

O ditado russo diz “O primeiro blin vem sempre na forma de bola”.

O segundo e o terceiro já saem fininhos, alourados e lindos.

Ao retirar os blines da frigideira põem-se em pilha no prato, um sobre outro, untando cada um com manteiga derretida.

 

Com que acompanham os blines? Normalmente com caviar, peixe salgado-salmão, arenque. Pode-se acompanhar com creme de leite e geleia.

 

Escola de russo, aulas de russo, curso de russo, aulas particulares de russo, traduções, russo para intercâmbio, aprenda russo conosco.

Lumière Idiomas e Traduções

Escola de russo, Aulas particulares de Russo, curso de russo, Aprenda russo conosco, tradução de russo.

Lumière Idiomas Traduções

  • O Ano Novo é o feriado mais importante do país, quando os russos enfeitam suas casas com decorações tradicionais do Natal, como árvores, pisca-pisca e velas. O Natal também é comemorado, mas no dia 7 de janeiro, seguindo as tradições do cristianismo ortodoxo.
  • Ninguém trabalha durante 10 dias após o Ano Novo, pois é feriado nacional, e essa folga não é incluída nos 28 dias de férias anuais. Os principais feriados nacionais são: Dia da Vitória (quando a vitória sobre o nazismo em 1945 é celebrado), Dia da Mulher e Dia da Constituição.
  • As mulheres na Rússia estão sempre vestidas com muito brilho, coloridas, cheia de detalhes e acessórios. Parece que há um conflito entre a era soviética e a influência da cultura moderna dos EUA. Elas tendem a andar na moda, mas às vezes exageram em cosméticos e joias, parecendo "peruas".
  • Os russos são desconfiados. Eles estão sempre esperando ser enganados, atitude que pode deixar a atmosfera tensa. No entanto, quando percebem que não há motivo para suspeita, se tornam muito simpáticos e hospitaleiros.
  • Os russos desgostam de qualquer coisa que envolva policiais. A polícia é considerada subornável e desonesta. Qualquer um pode ser vítima da polícia, porque eles têm poder e não são lá muito justos.
  • Os carros possuem volantes normalmente no lado esquerdo, mas você pode ter um carro com volante no lado direito. Isso acontece porque há uma importação enorme de carros japoneses (especialmente no leste da Rússia), que são configurados assim.
  • Há muitos trólebus (ônibus elétricos) e bondes na Rússia. Eles representam grande parte do sistema de transporte público do país.
  • A comida tradicional é muito saudável: comem-se muitos legumes - batata, repolho, cenoura, cereais, saladas. Apesar de a cozinha russa não ser muito rica em molhos, é deliciosa. O prato mais comum é o chamado "pelmeni", uma massa fina recheada com carne moída. Os pequenos pastéis são cozidos em água fervente.
  • A comida japonesa é muito popular na Rússia. Sushis e sashimis são muito mais facilmente encontrados que no Brasil.
  • Junto com o café, o chá é muito popular. Mesmo com muitos sabores variados, o chá preto puro é o mais consumido. Às vezes bebe-se chá também com leite.
  • O McDonalds é muito barato. Muito!
  • Existem muitas variedades de sucos. O suco de cereja é o mais interessante e o suco de laranja russo é delicioso.
  • As portas da frente dos edifícios russos possuem travas especiais com código, onde existem dez botões. Para abrir a porta você precisa pressionar a senha de três botões. O sistema está sendo lentamente substituído por interfones.
  • A esmagadora maioria dos apartamentos é revestida de papéis de parede.
  • Os apartamentos são muito pequenos. É comum o quarto fazer as vezes de sala de estar.
  • Os banheiros são separados em dois cômodos, um para o chuveiro e um para o vaso sanitário. Os russos acham confortável terem os banheiros dessa maneira. As banheiras são muito populares também.
  • Cada apartamento tem um sistema de aquecimento central ligado em todos os cômodos, pois o frio é rigoroso no inverno. Os aquecedores são desligados no verão. Mas, na primavera, enquanto as estações estão mudando, às vezes faz calor demais com o aquecimento ligado.
  • Devido aos aquecedores internos, secar roupas é extremamente rápido.
  • A maior rede social on-line é o VKontakte, mais popular que o Facebook e o Twitter. No entanto, os russos também usam outras redes sociais mais comuns internacionalmente.
  • Russos normalmente não gostam da era soviética, mas eles gostam dos filmes da época.
  • A cantora mais popular da Rússia é Alla Pugatchova. Se você viajar para lá, vai vê-la na TV e ouvi-la no rádio com certeza. Ela tem 60 anos de idade, e 40 de carreira.
  • Não há muita diferença de sotaque na língua russa, toda a população do país utiliza mais ou menos o mesmo padrão de pronúncia e vocabulário.
  • Eles usam o alfabeto cirílico. As letras têm desenhos diferentes, são bonitas. Uma combinação frequentemente engraçada de sons como "shka", é usada especialmente no final das palavras. Para um brasileiro, a língua é muito complexa e confusa, parece que foi feita para ser complicada. 

Curso de Russo. Matrículas abertas.

Consulte AQUI mais informações.

  • Dica Cultural 1

Em russo, para se dirigir a outra  pessoa, existem dois pronomes, ты e вы  sendo que o primeiro pode ser usado entre amigos, entre as pessoas da mesma idade ou para crianças. Já вы  é o pronome formal de tratamento. Em todo caso, é sempre melhor tratar a pessoa desconhecida por вы.

  • Dica cultural 2

 Na Rússia é muito comum entre s amigos o uso dos apelidos dos nomes próprios. Assim, Aleksandr será chamado de Sacha, já Maria de Macha

Curso de Russo. Matrículas Abertas!

Clique AQUI para mais informações.