Blog

As principais curiosidades sobre o mundo Árabe:

 Uma das línguas mais faladas do mundo, o Árabe é o idioma oficial de 26 países;

O alfabeto Árabe é composto de 3 vogais e 22 consoantes, sua escrita é diferenciada, sendo da direita para a esquerda. As palavras são escritas somente com as consoantes, o leitor que deve completar com a vogal que se faz necessária.

Algumas palavras que utilizamos em nossa língua tem influência árabe, assim como: açúcar, alface, azeite, salada, etc.

Na culinária Árabe existe a influência de outros países assim como: Turquia, Índia e Paquistão.

Assim como no Brasil, o café normalmente é consumido após as refeições. E o chá é considerado uma bebida de muita importância, sendo utilizado como uma forma de cordialidade.

Diferentemente do que a maioria das pessoas pensam, nem todos os árabes são mulçumanos.

Não somente as esfihas e quibes estão no Brasil devido a cultura árabe, também podemos citar: cravo, canela, pimenta e principalmente o café que todo brasileiro adora.

 

Quer aprender muito mais? venha praticar e aprender Árabe na Escola Lumière idiomas e traduções que tem total flexibilidade de horário e programas que se adaptam a sua necessidade. 

 

A culinária árabe é cheia de tradições e variedades que passam de geração a geração. Suas receitas vão desde confeitaria até o ingrediente principal que é o carneiro. A culinária árabe também é famosa pela sua panificação, exemplo disse é o tão conhecido pão sírio. Podemos afirmar que as formas de cozimento e armazenamento dos alimentos é feita como um sinal de respeito com cada refeição.

As comidas típicas da cozinha árabe são:

Quibe: Pode ser preparado como assado, frito ou feito com triguilho.

Tabule: É como se fosse uma salada. Preparado com o trigo para quibe, tomate, pimenta, cebola, hortelã, salsa, limão e ervas típicas.

Esfirra: Pode ser preparada aberta ou fechada.

Babaganuche (Baba Ganoush): É um tipo de purê feito a partir de berinjela e temperada com molho tahine, azeite e alho.

Húmus: É uma pasta feita com grão-de-bico cozido e amassada com azeite, tahine, suco de limão, alho e sal.

Arroz sírio: Feito com sal e manteiga. Depois de cozido é misturado em macarrão bem fino.

Os temperos da culinária árabe:

Os temperos da culinária árabe são bem fortes e de sabor característico, como:

Melaço de romã: esse melaço é usado como substituto do açúcar no preparo de doces, mas também em saladas e no pão sírio.

Mahlab: É um grão extraído da semente da cereja-brava e usado no preparo de doces. Seu sabor é forte e amargo, já seu aroma lembra amêndoas. Vai muito bem com castanhas, frutas secas e frutas em geral.

Zauba: É o nosso conhecido orégano.

Pimenta Síria: Essa especiaria também chamada de bahar halu é a nossa conhecida pimenta-da-jamaica.

Zaatar: É uma mistura levemente ácida que leva tomilho, manjerona, gergelim torrado e sumagre, que é um fruto vermelho usado moído para marinadas, arroz, saladas e o famoso kebab.

O pão na culinária árabe

O pão, desde a época mesopotâmica até os dias de hoje, é consumido em larga escala pelos países árabes, e era o único sustento dos povos pobres. Seu uso se dava tanto na alimentação quanto como substituto de talher, a maioria dos pratos são servidos e acompanhados por pães.

O pão sírio, conhecido também como pão pita, é o mais conhecido, sendo a base de muitos pratos e refeições da culinária árabe. Também temos o pão Aish Baladi (significa vida) e o Aish Merahrah feito de sementes de feno-grego moídas e misturadas em farinha de milho.

Atualmente, ainda há o costume de celebrar e cantar a colheita do trigo e a produção de pão como uma forma de obter a benção de Deus. Sendo assim, o pão não é visto somente como alimento na culinária árabe, mas sim como um reflexo da vida e bençãos de Deus.

 

Quer aprender muito mais? venha praticar e aprender Árabe na Escola Lumière idiomas e traduções que tem total flexibilidade de horário e programas que se adaptam a sua necessidade. 

Aprenda Árabe de forma rápida na melhor escola de Campinas.
Cursos em turmas:

1º Semestre
Curso Intensivo - 22/01/2020 à 22/02/2020
Curso Extensivo - 11/03/2020 à 29/06/2020

2º Semestre
Curso Intensivo - 01/07/2020 à 29/07/2020
Curso Extensivo - 12/08/2020 à 30/11/2020

Aulas individuais de acordo com a necessidade do aluno.

CONSULTE-NOS AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES

Lumière Idiomas e Traduções

Consulte a conjugação dos verbos em árabe. Cique AQUI.

Aulas de árabe. curso de árabe. aulasparticulares de árabe Aprenda árabe conosco. Cursos de árabe particular e em tuma.

Consulte-nos para mais informações.

 

O árabe (العربية, transl. al-ʿarabiyyah, é uma língua semita central, parente próximo do hebraico e das línguas neo-aramaicas. A língua árabe tem mais falantes do que qualquer outro idioma na família linguística semita, sendo falado por mais de 350 milhões de pessoas como língua materna, a maior parte deles no Oriente Médio e Norte da África. É o idioma oficial de 22 países, e é a língua litúrgica do islamismo por ser o idioma no qual o Corão, o livro sagrado islâmico, foi escrito.- uma das maiores religiões em todo o mundo (fala-se aqui de mais de 1 bilhão de pessoas). É também uma língua permanente da Organização da Nações Unidas (O.N.U.).

O árabe tem diversas variantes, distribuídas geograficamente por diversos locais, muitas das quais são mutuamente inteligíveis. O árabe padrão moderno (por vezes chamado de árabe literário) é a versão amplamente ensinada em escolas e universidades, e utilizada em ambientes de trabalho, órgãos governamentais e na mídia. O árabe padrão moderno é derivado do árabe clássico, único sobrevivente do grupo dialetal conhecido como árabe antigo setentrional, cuja existência é atestada em inscrições árabes pré-islâmicas que datam do século IV d.C..

http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%ADngua_%C3%A1rabe

- Marhaba - Oi,Olá! - Então por que aprender árabe? As pessoas procuram aprender o Árabe por diversos motivos: trabalho, viagem, religioso, casamento, ou simplesmente lazer. A motivação determina o método de aprendizagem mais adequado. Seja qual for o seu motivo, sugerimos que você tente aprender algum vocabulário comum antes de se envolver em lições mais difíceis. O primeiro passo a decidir é se você quer aprender o árabe literário clássico ou dialeto. A menos que o seu interesse seja limitado a um determinado país, a opção mais segura é ter uma versão da linguagem clássica como "árabe moderno padrão", que é usado em livros, jornais e programas de rádio telejornais, discursos políticos, etc. Usando árabe padrão, a conversa cotidiana pode ser entendida pelos árabes "educados" do Oriente Médio e Norte da África. Tendo aprendido árabe padrão, é relativamente fácil de se adaptar a um dialeto local mais tarde. Dialetos falados pelos sírios, egípcios, libaneses, jordanianos e palestinos são mais amplamente compreendidos. Dialeto marroquino é usado especialmente no Magreb. (Marrocos, Sahara Ocidental, Argélia, Tunísia, Mauritânia e a Líbia.) Se você decidiu aprender o árabe por causa de interesse no Islã, o árabe padrão é preferível a um dialeto . Mas é improvável que o árabe padrão atenda todas as suas necessidades. Um curso especial de Árabe/Corão seria mais apropriado. Considere também a possibilidade em frequentar algum curso presencial na sua região.

Ma'a salam - " Com a Paz".

Alfabetização (Árabe- Básico), alguns links úteis abaixo e acima ("clicar" na imagem ) Boa Sorte e Bons Estudos!

1) - Pequeno Manual Linguístico Árabe em 8 (oito) Idiomas!

http://www.arabion.net/portogues /

1.1) Curso Prático de Escrita Árabe http://www.geocities.ws/licoesdearabe/

2) - Um pouco sobre o "alfabeto" árabe ; http://pt.wikipedia.org/wiki/Alfabeto_árabe

3) - Conheça o alfabeto árabe e como pronunciá-lo. http://www.youtube.com/watch?v=KaFpzltSoBA

4) - O vídeo abaixo ensina como cada letra em árabe é escrita e pronunciada junto com uma ilustração de uma palavra usando as letras e guias de pronúncia. https://www.youtube.com/watch...

5) Navegue pelos Dicionários Temáticos Visuais Bilingues da UNESP... http://www.dtvb.ibilce.unesp.br/

6) http://arabic7.blogspot.com.br/

7)http://www.arabiate-web.net/francais/index.php 8)http://www.myarabicwebsite.com/

9) http://www.madinaharabic.com/

10)http://www.arabeegipcio.com/

11)http://www.arabic-keyboard.org/

12)http://www.youtube.com/user/arabefaciltv

13) https://docs.google.com/…/0B8h1VBGlIIKodEdvSG4zcTNMc0U/edit… >>> Manual Introdutório ao Árabe Clássico para falantes de Português - Vicente Masip - Editora Universitária - UFPE.

14) http://www.infoescola.com/arabe/

15) 15 Minutos Árabe - 15 MINUTOS ÁRABE em Português! Este livro é destinado àqueles que querem aprender árabe de uma maneira fácil, rápida e eficaz. 15 Minutos é um curso útil para todos que estão começando do zero, ou simplesmente desejam reforçar seus conhecimentos no idioma. O livro apresenta exercícios ilustrados divididos em aulas temáticas, de 15 minutos por dia, durante 12 semanas, com exemplos do cotidiano que abrangem todos os tipos de situações. Dois CDs, com duração aproximada de 60 minutos, ajudam o leitor a aprimorar a pronúncia, ouvindo diálogos de árabes nativos.

Livro em PDF e Áudio em RAR >>> https://mega.co.nz/#F!EgNmVDBD!aluPhVa9iI1StjB5k0-_2Q

15 minutes Arabic em Portuguese.pdf

https://docs.google.com/…/d/0B2uXgeq_iaGkWUZJYUJSMDJJM…/edit

- Pequeno Manual Linguístico Árabe em 8 (oito) Idiomas!

Não é perfeito ainda, mas dar-lhe-à algumas muito boas capacidades de comunicação numa das mais antigas línguas vivas do mundo.

(Também pode aprender a ler e escrever esta língua).

Esta lição (3 de 5) vai dar-lhe alguns exemplos de como se "juntam" as letras para formarem uma palavra:

http://www.arabion.net/portogues/learnarabic_p.html

ARQUIVOS DISPONÍVEIS PARA "CONSULTAR OU BAIXAR"

Boa Sorte e Bons Estudos.

 https://www.facebook.com/groups/cursolinguaarabe/files/

 

Curso de ÁRABE. Consulte-nos AQUI para mais informações