A história do Strogonoff de carne

A cozinha russa conquistou o mundo e o Brasil não ficou de fora, um prato russo muito famoso entre os brasileiros que faz parte da nossa cozinha nacional é o Strognoff de Carne. É feito com pequenos pedaços de carne onde é cozida em um molho de creme de leite e a adição de cogumelos, existem diversas variações.

A curiosidade neste prato está na sua origem, o conde Alexander Grigorievich Stroganov (1795-1891) foi o último da linhagem masculina na família Stroganov, muito famoso na época devido a doação de sua biblioteca familiar à Universidade de Tomsk, fundou a Universidade Novo em Odessa e durante muito tempo foi o governador geral da Novorossia.

Com o passar do tempo, quase todos os seus dentes caíram, e se viu obrigado a abandonar o consumo de carne. Mas o chef de cozinha do conde, o francês André Dupont, apresentou lhe uma receita, um prato onde pequenos pedaços de carne eram cozidos em um molho especial. Eles chamaram a curiosidade de "strogonoff de carne", que na tradução do francês significa "carne de vaca em strogonoff". Em uma das festas do conde, o prato foi oferecido aos convidados e todos ficaram maravilhados. Assim começou o sucesso triunfal de “befroganov” através das casas e restaurantes nobres.

Aprenda muito mais que cores em Russo, por que não praticar e aprender Russo na Escola Lumière idiomas e traduções que tem total flexibilidade de horário e programas que se adaptam a sua necessidade.