Por quê aprender árabe?

O árabe (العربية, transl. al-ʿarabiyyah, é uma língua semita central, parente próximo do hebraico e das línguas neo-aramaicas. A língua árabe tem mais falantes do que qualquer outro idioma na família linguística semita, sendo falado por mais de 350 milhões de pessoas como língua materna, a maior parte deles no Oriente Médio e Norte da África. É o idioma oficial de 22 países, e é a língua litúrgica do islamismo por ser o idioma no qual o Corão, o livro sagrado islâmico, foi escrito.- uma das maiores religiões em todo o mundo (fala-se aqui de mais de 1 bilhão de pessoas). É também uma língua permanente da Organização da Nações Unidas (O.N.U.).

O árabe tem diversas variantes, distribuídas geograficamente por diversos locais, muitas das quais são mutuamente inteligíveis. O árabe padrão moderno (por vezes chamado de árabe literário) é a versão amplamente ensinada em escolas e universidades, e utilizada em ambientes de trabalho, órgãos governamentais e na mídia. O árabe padrão moderno é derivado do árabe clássico, único sobrevivente do grupo dialetal conhecido como árabe antigo setentrional, cuja existência é atestada em inscrições árabes pré-islâmicas que datam do século IV d.C..

http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%ADngua_%C3%A1rabe

- Marhaba - Oi,Olá! - Então por que aprender árabe? As pessoas procuram aprender o Árabe por diversos motivos: trabalho, viagem, religioso, casamento, ou simplesmente lazer. A motivação determina o método de aprendizagem mais adequado. Seja qual for o seu motivo, sugerimos que você tente aprender algum vocabulário comum antes de se envolver em lições mais difíceis. O primeiro passo a decidir é se você quer aprender o árabe literário clássico ou dialeto. A menos que o seu interesse seja limitado a um determinado país, a opção mais segura é ter uma versão da linguagem clássica como "árabe moderno padrão", que é usado em livros, jornais e programas de rádio telejornais, discursos políticos, etc. Usando árabe padrão, a conversa cotidiana pode ser entendida pelos árabes "educados" do Oriente Médio e Norte da África. Tendo aprendido árabe padrão, é relativamente fácil de se adaptar a um dialeto local mais tarde. Dialetos falados pelos sírios, egípcios, libaneses, jordanianos e palestinos são mais amplamente compreendidos. Dialeto marroquino é usado especialmente no Magreb. (Marrocos, Sahara Ocidental, Argélia, Tunísia, Mauritânia e a Líbia.) Se você decidiu aprender o árabe por causa de interesse no Islã, o árabe padrão é preferível a um dialeto . Mas é improvável que o árabe padrão atenda todas as suas necessidades. Um curso especial de Árabe/Corão seria mais apropriado. Considere também a possibilidade em frequentar algum curso presencial na sua região.

Ma'a salam - " Com a Paz".

Alfabetização (Árabe- Básico), alguns links úteis abaixo e acima ("clicar" na imagem ) Boa Sorte e Bons Estudos!

1) - Pequeno Manual Linguístico Árabe em 8 (oito) Idiomas!

http://www.arabion.net/portogues /

1.1) Curso Prático de Escrita Árabe http://www.geocities.ws/licoesdearabe/

2) - Um pouco sobre o "alfabeto" árabe ; http://pt.wikipedia.org/wiki/Alfabeto_árabe

3) - Conheça o alfabeto árabe e como pronunciá-lo. http://www.youtube.com/watch?v=KaFpzltSoBA

4) - O vídeo abaixo ensina como cada letra em árabe é escrita e pronunciada junto com uma ilustração de uma palavra usando as letras e guias de pronúncia. https://www.youtube.com/watch...

5) Navegue pelos Dicionários Temáticos Visuais Bilingues da UNESP... http://www.dtvb.ibilce.unesp.br/

6) http://arabic7.blogspot.com.br/

7)http://www.arabiate-web.net/francais/index.php 8)http://www.myarabicwebsite.com/

9) http://www.madinaharabic.com/

10)http://www.arabeegipcio.com/

11)http://www.arabic-keyboard.org/

12)http://www.youtube.com/user/arabefaciltv

13) https://docs.google.com/…/0B8h1VBGlIIKodEdvSG4zcTNMc0U/edit… >>> Manual Introdutório ao Árabe Clássico para falantes de Português - Vicente Masip - Editora Universitária - UFPE.

14) http://www.infoescola.com/arabe/

15) 15 Minutos Árabe - 15 MINUTOS ÁRABE em Português! Este livro é destinado àqueles que querem aprender árabe de uma maneira fácil, rápida e eficaz. 15 Minutos é um curso útil para todos que estão começando do zero, ou simplesmente desejam reforçar seus conhecimentos no idioma. O livro apresenta exercícios ilustrados divididos em aulas temáticas, de 15 minutos por dia, durante 12 semanas, com exemplos do cotidiano que abrangem todos os tipos de situações. Dois CDs, com duração aproximada de 60 minutos, ajudam o leitor a aprimorar a pronúncia, ouvindo diálogos de árabes nativos.

Livro em PDF e Áudio em RAR >>> https://mega.co.nz/#F!EgNmVDBD!aluPhVa9iI1StjB5k0-_2Q

15 minutes Arabic em Portuguese.pdf

https://docs.google.com/…/d/0B2uXgeq_iaGkWUZJYUJSMDJJM…/edit

- Pequeno Manual Linguístico Árabe em 8 (oito) Idiomas!

Não é perfeito ainda, mas dar-lhe-à algumas muito boas capacidades de comunicação numa das mais antigas línguas vivas do mundo.

(Também pode aprender a ler e escrever esta língua).

Esta lição (3 de 5) vai dar-lhe alguns exemplos de como se "juntam" as letras para formarem uma palavra:

http://www.arabion.net/portogues/learnarabic_p.html

ARQUIVOS DISPONÍVEIS PARA "CONSULTAR OU BAIXAR"

Boa Sorte e Bons Estudos.

 https://www.facebook.com/groups/cursolinguaarabe/files/

 

Curso de ÁRABE. Consulte-nos AQUI para mais informações