MARROCOS

O Marrocos é país localizado no norte da África, mais especificamente na região do Magrebe. É a quinta maior economia do continente e tem cerca de 33,8 milhões de habitantes. Rabat é sua capital e Casablanca sua maior cidade.

Um dos principais pontos turísticos de Casablanca é a Mesquita Hassan II, a única Mesquita aberta à visitação de viajantes não-muçulmanos. A construção conta com mais de 20 mil metros quadrados de riquezas arquitetônicas e tem o mais alto minarete do mundo, com 200 metros de altura.

Marrakesh, cidade no Oeste do país, é exuberante e repleta de atrações turísticas. O jardim Majorelle, localizado no centro da cidade, é um deles. Nele é possível apreciar uma vasta variedade de plantas, arte islâmica além de um museu de ornamentos e joias.

A Praça Jamaa al Fna é outro ponto turístico de Marrakesh e hoje em dia, é Patrimônio da Unesco. O local conta com diversas barracas de vendas e especiarias, encantadores de serpentes, barracas de comidas típicas, artistas e músicos de diferentes estilos.

Também há a opção de se aventurar pelo deserto. Muitos turistas procuram os passeios pelas dunas de Erg Chebbi e pelo deserto do Saara.

A culinária marroquina é uma das mais ricas do mundo. O cuscuz marroquino, feito de sêmola de trigo e coberto com carnes, legumes e frutas secas é uma refeição completa. Outro prato bastante tradicional é o Tajine, que possui o mesmo nome da panela de barro em formato cônico no qual é servido, este prato possui diferentes versões, mas comummente é feito de frango, cordeiro, peixe, azeitonas, frutas secas e legumes. Os doces marroquinos chamam atenção pela presença de amêndoas, gergelim e mel, que agradam o paladar de todos que os experimentam.

O chá de hortelã servido com uma larga distância entre o bule e os tradicionais copinhos é a bebida mais comum do país. No Marrocos, beber chá é um evento e representa a hospitalidade do país.