CATAR

O Catar, país localizado no Oriente Médio e sede da Copa do Mundo de 2022, é um dos mais importantes produtores de petróleo e gás do mundo. O país possui clima desértico e mais de 2,6 milhões de habitantes. É ainda, um dos países mais seguros e com menor índice de criminalidade do mundo. A religião oficial do Catar é o Islamismo e sua capital, Doha, é repleta de atrações turísticas.

Dentre os principais pontos turísticos do país estão os Museus Msheired e o Museu Nacional do Catar. Através deles, é possível conhecer diferentes aspectos da história do país e das pessoas que viveram nele. Além disso, a rica arquitetura dos museus os elementos que os compõem são fortes representações da cultura árabe.

Outros locais interessantes para conhecer no Catar são a Cidade do Cinema, a qual lembra as antigas aldeias beduínas e é um excelente exemplo da forma como os aldeões viviam na região e o Falcon Souq, que permite aos turistas imergir na cultura da falcoaria árabe. Há também a opção de passear pelo deserto, isso pode ser feito passando uma noite em um acampamento beduíno ou apenas fazendo um safári para observar a vasta paisagem.

Como o país sediará a Copa do Mundo de 2022, estão sendo preparados oito estádios com arquiteturas modernas para receber times e torcedores do mundo todo. Alguns dos estádios são: Al Thumama, Al Bayat e o Estádio Internacional Khalifa.

Para quem pretende levar uma lembrança do Catar para casa, Doha é um grande centro comercial. No centro da capital estão localizados o Aldahab Souq, um importante mercado de joias e o City Centre Doha, um shopping com inúmeras lojas para atender todo tipo de público. Quanto a culinária, os pratos típicos do Catar têm influência da Índia e da Pérsia e alguns dos pratos mais tradicionais são o Humus, que é uma pasta de grão de bico e alguns pratos à base de arroz, como o Machbous, um risoto temperado e o Haruf, um arroz com cordeiro assado.